iTunes U registra 1 bilhão de downloads: 60% fora dos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: iTunes U registra 1 bilhão de downloads: 60% fora dos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
O iTunes U foi lançado originalmente em 2007 e ganhou um aplicativo específico no início do ano passado para facilitar a navegação de seu conteúdo. Parece que tudo isso deu resultado, uma vez que a Apple anunciou que a seção registrou 1 bilhão de downloads desde o seu lançamento.

Apresentando cerca de 2.500 cursos públicos e mais alguns milhares de outros particulares, o serviço junta mais de 1.200 universidades e faculdades. No entanto, mais da metade dos downloads (60%, para ser mais exato) são realizados de fora dos Estados Unidos. Tudo isso graças à presença de grandes centros universitários norte-americanos, como Yale e o MIT, e de outros 30 países – incluindo o Brasil, adicionado recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O professor Matthew Stoltzfus, da Ohio State University, relatou que teve mais de 100 mil estudantes do iTunes U matriculados em seu curso na primeira vez em que ele foi oferecido. “O interesse em meu curso por parte de pessoas fora da faculdade é muito interessante. Há professores de ensino médio que usam meu material em suas aulas, alunos do ensino médio que buscam informações no curso para ajudar seus colegas e até mesmo aposentados que aproveitam o material para manterem-se intelectualmente ativos”, explica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.