Novos filmes podem chegar ao iTunes apenas duas semanas depois da estreia

1 min de leitura
Imagem de: Novos filmes podem chegar ao iTunes apenas duas semanas depois da estreia

Segundo fontes anônimas da Bloomberg, a Apple estaria tentando fechar um acordo com grandes estúdios de Hollywood para trazer ao iTunes filmes recém-lançados nos cinemas. A empresa quer chamar atenção para seus aparelhos e serviços com a chegada antecipada e de forma exclusiva desses conteúdos no meio digital por algum tempo. A ideia seria ter grandes blockbusters e outros bons filmes no iTunes apenas duas semanas após terem chegado às telonas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Naturalmente, a Apple não fez nenhum comentário oficial sobre essa nova movimentação, mas, caso a empresa esteja querendo empurrar acordos agressivos — como os que a Maçã teria negociado com canais de TV a cabo para tentar trazer transmissão ao vivo para a Apple TV — para os estúdios, essa ideia pode não se concretizar.

De qualquer forma, a Bloomberg afirma que a Apple já teria entrado em contado com várias empresas, o que incluiria Warner Bros, 21st Century Fox e Universal Pictures. A Sony Pictures não foi mencionada nominalmente; porém, dada a importância desse estúdio, é provável que a Maçã esteja de olho nele também.

A questão do preço

Atualmente, filmes hollywoodianos chegam e ficam nos cinemas com exclusividade por pelo menos 90 dias. Depois disso, as distribuidoras normalmente começam a venda de cópias digitais, em DVD e Blu-ray.

Caso essas obras cheguem ao iTunes antes dessa distribuição em outros meios, é possível que os preços sejam bem salgados. As fontes da Bloomberg falam em valores que vão de US$ 25 (R$ 85) a US$ 50 (R$ 170). Nos EUA, é possível comprar de duas a quatro entradas para ver um filme no cinema com esses valores. Portanto, a ideia é oferecer o serviço de liberação antecipada apenas para quem está disposto a pagar uma boa grana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.