Nova versão do Roomba, o robô-aspirador, é apresentada

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Roomba, o robô-aspirador, é apresentada

Nova versão do Roomba

A iRobot, empresa pública da Nasdaq responsável por projetos de robôs, apresentou nesta quinta-feira uma nova versão do aspirador de pó Roomba. O novo projeto do eletrodoméstico permite que ele identifique o ambiente com maior acúmulo de sujeira e limpe-o automaticamente.

O Roomba

Os aspiradores de pó Roomba foram lançados oficialmente em 2002, e ganharam novas versões e diversas atualizações nos anos de 2003 e 2004. Ao todo, o aspirador-robô conta com três gerações do eletrodoméstico, além de uma série especial lançada em 2007.

O valor do Roomba varia de US$ 50 a U$ 1,8 mil, dependendo do modelo escolhido. O aparelho alcançou a marca de US$ 36 milhões em vendas no ano de 2009. No Brasil o produto não é muito popular, mas a tendência é que o número de consumidores do aparelho cresça no país.

A nova versão

A principal diferença entre as versões anteriores do Roomba e a que foi anunciada esta semana está na capacidade do aparelho detectar o ambiente com maior acúmulo de sujeira. Além disso, um novo sistema de inteligência permite que o aspirador-robô tome a decisão de qual cômodo limpará primeiro.

Segundo a iRobot, o maior mercado fora dos Estados Unidos para a nova geração do Roomba é o Japão, um dos países que mais consome tecnologia, seguido pela Europa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.