iPhone do futuro? Apple registra nova patente de tela curva e flexível

1 min de leitura
Imagem de: iPhone do futuro? Apple registra nova patente de tela curva e flexível
Imagem: Apple

Depois de dois anos, a Apple obteve o registro para uma propriedade intelectual que pode mudar bastante o visual e as tecnologias aplicadas no iPhone.

Em resumo, trata-se de uma cobertura flexível e curva em vidro. Ela pode ser usada em um dispositivo como o iPhone e inclui uma capa transparente e um display flexível. Qualquer área coberta seria capaz de transmitir conteúdo — seja a lateral ou a traseira do aparelho.

Com a cobertura, o dispositivo fica com um design bastante curvo, mas o tamanho não é muito alterado. Os botões físicos deixam de existir, com ícones digitais em 3D Touch no lugar. Mas não é só o smartphone que pode ser beneficiado. A tal tela pode ser dobrada em formas como cilindro ou esfera.

Confira a ilustração divulgada junto com a patente:

Além da patente relacionada ao display, a Apple teve registradas tecnologias como uma nova forma de senha baseada em gestos e um design diferenciado para o Apple Watch. Vale lembrar que nem todas as propriedades intelectuais serão utilizadas no futuro, pois o objetivo pode ser somente o registro de uma tecnologia para evitar cópias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.