iPhone: Apple poderia acabar com o botão home para 'embuti-lo' na tela

1 min de leitura
Imagem de: iPhone: Apple poderia acabar com o botão home para 'embuti-lo' na tela

De acordo com fontes consultadas pelo site DigiTimes, a Apple estaria trabalhando em uma forma de acabar com o botão home em seus iPhones. A empresa teria a intenção de “embuti-lo” na tela de alguma forma, mas não ficou claro se isso aconteceria apenas no campo do software ou se haveria novo hardware envolvido.

Quer dizer, não sabemos se a marca estaria apenas criando um botão virtual na tela, que poderia ser escondido em momentos oportunos como acontece no Android. Contudo, o rumor comenta que o Touch ID não seria eliminado, e a Apple também estraria tentando encontrar uma forma de inseri-lo na tela ou em outra parte do dispositivo.

No caso de o sensor de impressões digitais ser inserido diretamente na tela, futuros iPhones poderiam finalmente eliminar as grandes bordas frontais acima e abaixo da tela. Esses elementos têm sido os grandes vilões para a evolução da Maçã no quesito “área frontal total vs. tamanho da tela”. Praticamente todas as concorrentes já conseguem resultados melhores que a Apple nesse sentido, entregando smartphones menores, mas com telas mais espaçosas.

O DigiTimes diz que essas informações estariam vindo da “indústria taiwanesa”, mas não diz exatamente qual é o grau de confiabilidade desses vazadores de informações. Por isso, é bom absorver essas informações com cuidado. Fora isso, rumores sobre o fim do botão home têm pipocado pela web há tantos anos, que já é um tanto difícil considerá-los como sérios.

Fim das antenas à mostra

Outra novidade que iPhones futuros podem ter em relação ao design e funcionalidade de hardware é o fato de a Apple ter patenteado um novo tipo de material para revestir a carcaça dos seus dispositivos. A companhia teria encontrado um material metálico que tem a mesma aparência do seu famoso alumínio iodado e que ainda permite a passagem ondas de rádio facilmente.

O atual material que a companhia usa em seus computadores, smartphones e tablets não tem essa propriedade, o que forçou a empresa a usar aquelas fitas plásticas na traseira dos iPhones 6 e 6 Plus.

Se a tecnologia dessa patente for empregada na linha de produção em breve, o próximo modelo do smartphone da Maçã já poderá ter um design mais limpo. Contudo, como a patente desse material não esclarece se a empresa já conseguiu ou não criar o tal material de forma prática, não podemos afirmar quando nem como essa novidade chegará ao mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.