Película inteligente para o iPhone cria um botão “voltar” no aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Película inteligente para o iPhone cria um botão “voltar” no aparelho

Os novos iPhones – especialmente o iPhone 6 Plus – trouxeram um aumento de tamanho de tela significativo em relação aos seus antecessores. Se por um lado essa evolução favorece o consumo de conteúdo, como fotos e vídeos, ele traz um inconveniente bastante incômodo para alguns usuários: a dificuldade de usar o aparelho com apenas uma mão.

Um dos motivos para isso é o posicionamento do botão que faz a função de “voltar” dentro do iOS. Em seu sistema operacional, a Apple decidiu manter essa funcionalidade no canto superior esquerdo do display, local que é praticamente impossível de alcançar utilizando o aparelho com apenas uma mão. Porém, um projeto no Kickstarter promete pôr um fim a esse sofrimento com o Halo Back, o primeiro protetor de tela inteligente do mundo.

Funcionamento do Halo Back: botão "voltar" incorporado ao iPhone.

Funcionamento

Como mostra o vídeo introdutório, o funcionamento do Halo Back é muito simples. Ao lado do botão principal do iPhone, uma parte capacitiva da película sente o toque e o transfere para a parte onde geralmente está localizado o botão voltar na interface do sistema.

O Halo Back se apoia exatamente no fato de a Apple manter esse mesmo padrão para diversos apps, sejam eles proprietários ou de terceiros. Os criadores do projeto garantem que, além do conforto, a utilização desse protetor de tela vai deixar o uso do aparelho mais elegante, prático e rápido. Os GIFs abaixo ilustram bem o drama de quem tentava utilizar o iPhone com apenas uma mão.

Usando o botão "voltar" no iPhone sem o Halo Back.

Usando o botão "voltar" no iPhone com o Halo Back.

Além do botão “voltar”, os criadores do projeto também garantem que a película oferece uma boa visualização, proteção contra riscos e queda, além de ser de fácil instalação. Ficou interessado? Se sim, você pode contribuir para a causa e reservar o seu Halo Back através do Kickstarter. Por enquanto, o produto só está disponível para o iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O que achou dessa ideia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.