A operadora de telefonia Claro anunciou na última terça-feira (28) que estabeleceu uma parceria com a Apple para vender o iPhone mediante um contrato de dois anos — prática já comum nos Estados Unidos. O novo plano, batizado como “Claro Up”, contemplará primeiramente o iPhone 5S, tendo em vista a chegada oficial do iPhone 6 ao Brasil.

A parceria, que deve entrar em ação até o final de novembro, tem como objetivo aumentar a fidelização de clientes. O plano oferece a opção de adquirir um smartphone atualizado dividido em 24 parcelas por um preço que já inclui um seguro embutido e dispensa o uso de cartões de crédito.

Caso o cliente pague suas mensalidades em dia, a cada 12 meses surge a oportunidade de fazer um upgrade para a versão mais recente do iPhone. Quem decidir por essa opção vai substituir seu contrato anterior por uma extensão nos mesmos termos com duração de 24 meses.

“É (um acordo) exclusivo da Claro que vamos lançar já com o iPhone 5S com plano de 200 minutos e, assim que tiver o novo, vamos ter oferta exclusiva”, afirmou à Teletime o diretor de marketing da empresa, Rodrigo Vidigal. Na prática, o novo plano significa que você sempre vai estar pagando por um smartphone, visto o ciclo anual de atualização adotado pela Apple — no entanto, isso garante que o consumidor não vai mais ter que se preocupar em ter um aparelho desatualizado em mãos.

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