5 dos melhores apps de câmera para o iPhone - 2014

3 min de leitura
Imagem de: 5 dos melhores apps de câmera para o iPhone - 2014

Adorar aplicativos de fotografia e possuir um iPhone são coisas que andam sempre juntas. O smartphone da Apple é conhecido pela alta qualidade das câmeras que apresenta em todas as gerações e os apps que permitem muito mais opções para os resultados se aproveitam bastante disso. Mas você saberia dizer quais são os softwares mais legais para quem quer tirar as fotografias mais incríveis?

Hoje, nós trazemos algumas opções bem legais para vocês. Selecionamos apps especialmente produzidos para smartphones da Apple e que tenham sido lançados ou passado por grandes atualizações neste ano. Está curioso para conhecer nossa seleção? Então confira agora mesmo quais foram os escolhidos. Temos certeza de que suas fotos vão ficar ainda mais legais depois de experimentar estes apps?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. ProCamera 8

Nem todo mundo gosta de fotografar com o método básico dos smarpthones — que consiste basicamente em apontar para o objeto e pressionar um botão para realizar a captura. Pensando nisso, o ProCamera foi criado e trouxe uma série de funcionalidades e ajustes individuais para que cada fotógrafo possa criar seus próprios métodos. Com o app, é possível configurar exposição, foco, velocidade do obturador e muito mais.

Para quem quer um pouco menos de configurações, o app também traz recursos automáticos que podem fazer bastante diferença na hora das capturas. Com o HDR automático é possível conseguir imagens muito mais vivas e artísticas e funções de captura noturna amenizam os borrões e ruídos em imagens de baixa luminosidade. Além disso, o ProCamera 8 também conta com 76 filtros automáticos.

2. Manual

Se você está cansado de utilizar aplicativos de fotografias que sempre trazem os mesmos tipos de filtros para as imagens capturadas, talvez esteja na hora de conhecer as possibilidades trazidas pelo Manual – Custom Exposure Camera. Este app possui funcionalidades semelhantes às mostradas no software acima, mas não apresenta filtros automáticos.

No lugar deles, estão mais opções de configuração — simulando uma câmera semiprofissional com diversas formas de controle manual. Com o Manual, você pode transformar seu portátil em uma câmera muito mais completa, podendo controlar manualmente diversos itens, como obturador, exposição, foco, balanço e sensibilidade.

3. VSCO Cam

Este aplicativo já está disponível no mercado faz algum tempo, mas as constantes atualizações fazem com que ele mereça um espaço nesta seleção. Criado para permitir que fotógrafos aproveitem ao máximo as câmeras de seus iPhones, o VSCO Cam traz filtros automáticos de alta qualidade e que podem ser modificados de acordo com o gosto de cada consumidor.

Um dos destaques está na facilidade em ver o “antes e depois” durante as aplicações de efeitos. O VSCO Cam também é totalmente integrado com a plataforma VSCO Grid, um sistema de postagens de fotografias muito respeitado. Todos os dias, as fotos mais legais postadas neste sistema são curadas por uma comissão especial e as que se destacam são publicadas em seções especiais do site oficial.

4. Faded

Outro aplicativo exclusivo para o iOS é o Faded. Ele traz uma série de possibilidades bem interessantes para qualquer usuário que queira ter fotografias com modificações exclusivas. Isso porque ele apresenta filtros totalmente personalizáveis e que podem ser salvos em uma lista individual. Além disso ainda existem efeitos de feixes de luz, molduras e vários outros.

Quem quer ir além pode aproveitar os 12 ajustes manuais que estão disponíveis na câmera integrada ao aplicativo. Com eles, você pode modificar abertura, exposição, afinação, sombras, grão e vários outros perfis de fotografia. O Faded também é integrado às redes sociais e garante o rápido compartilhamento, permitindo que os usuários ainda exportem os resultados em alta resolução.

5. Camera+

Este é outro aplicativo que passou por grandes atualizações e agora dá mais opções para todos os consumidores. Um dos pontos altos do Camera+ está na grande quantidade de filtros especiais para quem quer editar as fotografias sem fazer muito esforço. Para quem quer o oposto, há 15 modificações manuais que podem ser feitas após a captura das imagens — incluindo grão, sombras e desfoques.

Assim como outros apps mostrados aqui, o Camera+ também traz opções avançadas para a captura das imagens. Há opções especiais para a utilização de Macro, zooms especiais, modificação de exposição, flash, modo de captura e estabilização. Tudo isso para garantir que os usuários consigam melhores resultados para as fotos que vão compartilhar depois.

Bônus: Instagram

Ao contrário de outros aplicativos,o Instagram não traz muitas opções de ajuste manual para a captura das fotografias. Mas ele chega aqui por ser um dos mais populares serviços de compartilhamento de imagens do mundo. Com filtros que já fazem parte da internet mundial, o Instagram possui mais de 30 milhões de usuários e garante resultados bem interessantes para qualquer fotógrafo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.