App do Facebook está drenando a bateria do iPhone. Veja como resolver

1 min de leitura
Imagem de: App do Facebook está drenando a bateria do iPhone. Veja como resolver

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

A bateria de seu iPhone está durando pouco? Pois é, você provavelmente não é o único: não são poucos aqueles que sofrem com a falta de energia no smartphone. Mas enquanto muitos são culpados pela própria “desgraça” – deixando o WiFi, Bluetooth e 3G ligados juntos o dia todo, por exemplo –, mesmo os mais cuidadosos devem estar sofrendo com alguns problemas trazidos pelo app do Facebook (sim, aquele que você costuma usar o dia todo).

Segundo o site Overthought.org, a descoberta do culpado pela rápida perda de bateria viria diretamente de um ex-gênio da Apple Store. Ele teria usado um aplicativo para monitorar quaisquer processos ocorrendo no sistema, quando percebeu que o Facebook simplesmente aparecia na lista frequentemente, mesmo quando não estava em uso.

Corrigindo o problema

Está bem, sabemos que o Facebook causou tudo isso. Mas há como resolver esse problema? Felizmente, sim — e isso não envolve deletar o software de seu aparelho. Basta que você altere duas opções em seu iPhone para acabar com o dreno de bateria do aplicativo. Para isso, siga os seguintes passos:

  • Acesse Ajustes > Privacidade > Serv. Localização e desmarque o Facebook na lista;
  • Ainda nos “Ajustes”, acesse Geral > Atualização em 2º Plano e desmarque o Facebook na lista.

Com isso, é provável que você perceba um aumento sensível na duração da bateria de seu iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.