(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Ao contrário do que todos esperavam, a Apple já anunciou que não tem planos de aumentar a tela presente nos iPhones pelos próximos anos. Pelo menos é isso o que Tim Cook (o atual CEO da empresa) disse recentemente, mas o mercado pode ter planos diferentes para a empresa de Cupertino. O site Financial Post é que traz a nova informação, com base em uma avaliação dos cenários atuais.

Segundo os analistas do site, o mercado internacional tem mostrado boa aceitação dos aparelhos com telas maiores — ao contrário do que teria dito Tim Cook. Por essa razão, é bem possível que os aparelhos com telas menores fiquem estagnados no cenário comercial, o que forçaria as fabricantes a investirem em telas maiores para que possam continuar evoluindo em números de vendas.

Com as outras fabricantes evoluindo, é possível que a Apple acabe cedendo e opte por telas maiores do que as presentes no iPhone 5 — que também estarão no iPhone 5S. É claro que isso não será dito pela Apple por algum tempo, mas não é errado manter essa análise como um possível cenário para 2014.

Cupons de desconto TecMundo: