Foxconn está contratando funcionários para a produção do novo iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn está contratando funcionários para a produção do novo iPhone

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Segundo o Wall Street Journal, a Foxconn confirmou no inicio desta segunda-feira a contratação de 10 mil funcionários desde o final de março para a sua fábrica em Zhengzhou, local conhecido como o maior espaço de fabricação do iPhones do mundo.

Um porta-voz do fabricante disse ao jornal que a empresa aumentou sua força de trabalho para atender a uma “demanda sazonal de clientes”. No entanto, executivos experientes no mercado de tecnologia móvel dizem que, pelo volume de contratações, tudo indica que os funcionários extras foram adicionados à empresa especificamente para a produção da próxima geração do iPhone.

Sem citar nomes, o Wall Street Journal afirma ter obtido uma declaração exclusiva de um dos executivos da fábrica em Zhengzhou, que “tem conhecimento direto dos planos de produção”. Ele teria confirmado o inicio da fabricação dos aparelhos: “Estamos muito ocupados recentemente, pois em breve começaremos a produção em massa de um novo iPhone”.

Os rumores sobre o possível lançamento de um iPhone 5s têm aumentado a cada dia. Antigamente, a Apple costumava lançar um novo iPhone a cada verão, mas, com os modelos 4S e 5, a marca quebrou este padrão, trazendo os modelos no inicio do outono.

Entretanto, vários especialistas acreditam que a Apple deve reverter seu calendário este ano, voltando a anunciar um novo iPhone com a chegada do verão – que se inicia dia 21 de junho no hemisfério norte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.