Excesso de iMessages pode prejudicar o iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Excesso de iMessages pode prejudicar o iPhone

(Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)

A grande maioria das pessoas que têm um iPhone, Mac ou iPad conhece as iMessages — que é o sistema que permite a troca de mensagens entre os donos destes aparelhos e de outros dispositivos através de conexões com a internet, criado a partir do iOS 5. Apesar de parecer algo prático, o recurso pode danificar os smartphones da Apple.

O problema não é tão grave quanto pode parecer e foi descoberto por alguns especialistas em software. O que acontece é que, quando o seu iPhone recebe uma grande quantidades de iMessages em um curto espaço de tempo, o smartphone simplesmente congela — e isso acontece mais facilmente com o envio de caracteres estranhos, como emoticons.

Mesmo com a paralisação do seu aparelho, nenhum tipo de informação pode ser roubada, de forma que danos maiores não acontecem. No entanto, um hacker competente tem a possibilidade de desenvolver um script para mandar inúmeras mensagens para o seu contato, comente com o objetivo de inutilizar o seu aparelho.

Não, não fica “estragado” para sempre

Apesar de parecer algo que vá danificar o seu iPhone para sempre, o problema tem conserto. Uma das soluções é simplesmente desativar o seu contato do iMessage e a outra é reiniciar o seu aparelho — a segunda solução talvez não funcione, pois as mensagens podem continuar chegando quando o telefone for ligado novamente.

Por conta disso, espera-se que a Apple desenvolva algum método de segurança, como algum recurso anti-spam. Até lá, para que isso não aconteça com o seu aparelho, basta que você não utilize mais a seu contato do iMessage ou monitore muito bem as pessoas que trocam mensagens com você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.