iPhone deve ganhar modelo barato com tela Retina e revestimento em plástico

1 min de leitura
Imagem de: iPhone deve ganhar modelo barato com tela Retina e revestimento em plástico

Visual dos novos iPod Touch agora no iPhone? (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Agora que a Samsung já revelou tudo sobre o Galaxy S4, as atenções se voltam para os concorrentes, principalmente para a Apple.  De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, a empresa já trabalha em uma versão mais barata do iPhone, a qual está sendo desenvolvida desde 2011 e que deve ser lançada junto com o modelo 5S.

Kuo afirma que a versão de baixo custo virá equipada com uma tela Retina de 4 polegadas (tamanho do modelo atual). O grande diferencial estaria no material utilizado para o revestimento: uma combinação ultrafina de plástico e fibra de vidro, para diferenciar o visual em relação aos concorrentes, com aproximadamente 0,4 milímetro de espessura. Revestimentos tradicionais geralmente têm entre 0,7 e 1 milímetro de espessura.

Previsão para novos modelos (Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

A utilização de novos materiais também fará com que o novo iPhone de baixo custo chegue ao mercado em mais seis cores, além do tradicional preto e branco, afirma o analista. De acordo com declarações dos próprios executivos da Apple, o iPhone 5S deve ser anunciado na metade deste ano. Por enquanto, especula-se que o carro-chefe da linha venha com leitor de digitais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.