iPhone volta a sofrer com falhas de segurança

1 min de leitura
Imagem de: iPhone volta a sofrer com falhas de segurança

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de anos com a sensação de invulnerabilidade, os proprietários de iPhones começam a se preocupar com a segurança de seus aparelhos. Recentemente, foi revelado que o iOS 6.1 permitia que pessoas sem autorização — e sem saberem a senha de desbloqueio da tela — pudessem ter acesso às informações presentes nos smartphones, graças a um método de transposição da tela de bloqueio.

A Apple revelou estar ciente do problema e anunciou que isso será corrigido em breve, garantindo que os consumidores tenham segurança em seus sistemas. O problema é que foi revelado mais um método para burlar os bloqueios do iPhone — trata-se de uma falha no mesmo sistema operacional na mesma versão mencionada anteriormente, o iOS 6.1.

Mesmo sem saber a senha, os hackers conseguem acessar os smartphones e ainda são capazes de tornar acessível a memória interna do iPhone por meio de um computador comum. A Apple ainda não se manifestou a respeito da nova descoberta, mas acredita-se que o problema seja corrigido com a próxima atualização do sistema operacional, que também deve resolver as falhas anteriores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.