(Fonte da imagem: Divulgação/Canopy)

O PlayStation Vita chegou com muitas novidades. Além de trazer muita capacidade gráfica e recursos avançados, o gadget surpreendeu por ter também uma superfície sensível ao toque na parte de trás do aparelho.

Agora, uma empresa chamada Canopy desenvolveu um case para iPhone que faz a mesma coisa pelo gadget da Apple — a parte traseira dos smartphones passa a ter uma região que é sensível ao toque.

O Sensus iPhone Case permite que você controle os games do seu dispositivo móvel sem tocar na tela, o que muita vezes bloqueia a visibilidade dos itens e pode prejudicar a diversão. Logo, ter a tela completamente livre pode ser vantajoso em alguns casos específicos.

O equipamento se conecta ao iPhone através do conector principal do aparelho, de onde também tira a energia necessária para alimentar os seus circuitos internos e sensores de toque.

O acessório especializado deve chegar ao mercado em algum dia de 2013. Enquanto isso, a empresa desenvolvedora do produto oferece um pacote de ferramentas para que desenvolvedores possam construir aplicativos compatíveis com o sistema.

Fonte: Joystiq, Canopy

Cupons de desconto TecMundo: