iPhone 4S começará a ser produzido no Brasil ainda neste mês

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 4S começará a ser produzido no Brasil ainda neste mês

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Se você estava esperando para pagar menos pelo iPhone 4S, parece que a hora está chegando cada vez mais perto. Segundo o site Terra, o ministro da Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante afirmou que a produção do smartphone em terras tupiniquins deve iniciar a meia-noite do dia 16, mesma data em que o modelo estará a venda no Brasil.

Isso não é só uma boa notícia para o povo brasileiro, uma vez que os preços do aparelho devem baixar consideravelmente, mas é também um marco importante: além de já ter o modelo 4 em produção na cidade de Jundiaí, o país será o primeiro a fabricar o iPhone 4S além da China.

E o iPad?

A notícia, no entanto, levantou uma série de perguntas sobre quando se iniciará a produção do tablet no Brasil. Desde o anúncio feito pela Foxconn, fabricante dos produtos da Apple, estimava-se que o iPad “100% brasileiro” deveria estar em produção na fábrica de Jundiaí até o fim de 2011. Mas até o momento, não há nenhum sinal de que isso vá se concretizar.

Sobre o assunto, Aloizio declarou que “Enquanto eles não produzirem o iPad no Brasil, eles vão pagar 36%, no mínimo, de imposto a mais”. O problema é que até que o tablet chegue no Brasil, esse gasto extra vai sair do nosso bolso...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.