Os últimos rumores sobre o iPhone 5

4 min de leitura
Imagem de: Os últimos rumores sobre o iPhone 5

É inevitável: basta um produto ser anunciado para que a suposta próxima geração dele comece a gerar rumores. E à medida que a data de anúncio oficial chega mais perto, o número de boatos é aumentado. Como você sabe, o novo iPhone será anunciado amanhã. Um dia antes, os rumores estão fervendo por toda a internet.

São notícias que surgem sobre os nomes dos novos aparelhos, tecnologias que estão sendo aplicadas aos modelos, possíveis evoluções de hardware e melhorias no sistema operacional. Se tudo isso é verdade, só saberemos amanhã (clique aqui e tenha acesso à cobertura ao vivo que faremos sobre o evento).

É amanhã! 

Neste artigo, reunimos o que há de mais quente sendo comentado sobre o assunto. Confira agora o que podemos esperar sobre o lançamento da nova geração dos smartphones da Apple. Será que veremos muitas melhorias?

iOS 5

O sistema operacional portátil deve ganhar mais uma versão. Anunciado em junho deste ano, o iOS 5 deve finalmente chegar em uma versão estável para os usuários. A atualização vai oferecer maior conectividade com redes sociais e vai integrar novas funções do iCloud, fotografias e vários outros aplicativos.

Termômetro: informações quentíssimas.

iPhone 4 8 GB

Você não está louco. Na verdade, nós também não estamos. Se alguém estiver, é a operadora Vodaphone da Alemanha. Isso porque eles deixaram escapar uma imagem com o catálogo de aparelhos que será publicado em breve. Nela, são mostrados os nomes de vários aparelhos, inclusive o de um iPhone 4 com memória de armazenamento de 8 GB.

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Isso nos faz pensar que a Apple está planejando lançar um smartphone mais econômico, que permita que usuários com menor poder aquisitivo também possam adquirir um iPhone. Ao que tudo indica, teremos versões nas duas cores: branca e preta.

Termômetro: informações quentes.

iPhone 4S: 64 GB

Na mesma imagem postada acima, você pode ver que existe uma versão do iPhone 4S que será lançada com 64 GB de memória. A mesma capacidade dos iPads mais potentes (e o dobro da capacidade dos atuais iPhones top de linha), garantindo espaço para o armazenamento de muitas músicas, apps, fotos e vídeos.

Termômetro: informações quentes.

iPhone 4S: tecnologias CDMA e GSM

O site 9to5Mac conseguiu encontrar algumas informações no código-fonte do novo iTunes (que ainda está em fase Beta). Entre as linhas do código, eles localizaram o texto “com.apple.iphone-4-cdma-black.icns” (e também “White”), o que nos leva a crer que será lançada uma versão híbrida do aparelho.

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

Se isso for confirmado, não será mais necessário adquirir um iPhone com tecnologia própria para que ele seja compatível com as redes de algumas operadoras. No Brasil, isso não é tão importante, mas há países em que algumas operadoras não trabalham com redes GSM.

Termômetro: informações quentes.

iPhone 4S: internet mais rápida

Como todos sabem, a Apple é completamente contra qualquer tipo de tecnologia que comprometa a autonomia de suas baterias (razão pela qual o iOS não suporta Adobe Flash). Por essa razão, a conectividade com redes 4G LTE ainda não será colocada em funcionamento pelos iPhones. Como mostramos na semana passada, o novo aparelho deve utilizar redes 3G mais avançadas (para até 21 Mbps).

Termômetro: informações mornas.

iPhone 4S: processador mais potente

Todos esperam, ansiosamente, pela chegada dos processadores dual-core aos smartphones Apple. Ao que tudo indica, o novo iPhone deverá utilizar processadores A5 (mesmo modelo instalado nos iPads 2), ampliando o poderio de processamento e qualidade gráfica oferecidos pelo dispositivo. O mesmo processador deve ser aplicado aos iPhones 5.

Termômetro: informações quentes.

iPhone 5

A probabilidade de que o iPhone 4S chega amanhã está cada vez maior, o que faz com que muitos desacreditem no lançamento de um iPhone 5. Mesmo assim, rumores ainda surgem e novas informações fazem parecer que o corpo do novo smartphone será construído em alumínio.

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

Também surgiram imagens que mostram o iPhone 5 no catálogo de lojas de aparelhos. No site i-ontheweb, podiam ser vistos os preços dos novos aparelhos. O iPhone 5 de 32 GB deve chegar às lojas pelo preço de 699 dólares, enquanto o iPhone 4S será 300 dólares mais barato.

Termômetro: informações quentes (preços) e mornas (corpo de alumínio).

iPhone 5: tela maior

Desde a primeira versão dos iPhones, a tela sensível ao toque possui 3,5 polegadas. Rumores apontam para a chegada de um aumento dela na nova geração. Apesar de muitos acreditarem nisso, é difícil que a Apple consiga aumentar a tela sem distorcer o design consagrado dos aparelhos. Por isso é bom não criar muitas expectativas sobre o assunto.

Termômetro: informações frias.

Sprint teria feito um contrato de 20 bilhões de dólares com a Apple

Fontes ligadas ao jornal The Wall Street Journal afirmam que a Sprint (operadora de telefonia norte-americana) teria firmado um contrato de 20 bilhões de dólares com a Apple. Pelo valor, cerca de 30,5 milhões de aparelhos seriam entregues à Sprint até 2014. Para que não sofra prejuízos assustadores, a Sprint precisa que os novos iPhones façam sucesso, mesmo sem Steve Jobs como figura máxima da fabricante.

Termômetro: informações mornas.

.....

No último ano, foram tantas informações que muitos usuários não sabem o que esperar da nova versão (ou novas versões) do iPhone. O que você pensa a respeito desses últimos rumores? Será que o iPhone 5 realmente existe ou teremos de nos contentar com a versão 4S do aparelho?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.