Responsável pelo iPod quase perdeu um protótipo do iPhone original

1 min de leitura
Imagem de: Responsável pelo iPod quase perdeu um protótipo do iPhone original

Prestes a completar uma década de vida, o iPhone foi responsável por diversas histórias interessantes desde seu surgimento. Segundo relata Tony Fadell, conhecido como o “padrinho do iPod”, um acidente quase fez com que o dispositivo original fosse revelado ao público muito antes do planejado.

Conforme ele relata, durante a época de testes do aparelho ele percebeu que havia perdido um protótipo dentro de um aeroporto. A situação era especialmente importante e tensa, visto que Steve Jobs havia prometido demitir qualquer pessoa que vazasse informações do gadget ao público.

Ele disse que ia despedir qualquer pessoa que revelasse detalhes ao mundo

Com isso, Fadell se viu em uma situação na qual ele pediu à segurança do local que procurasse um aparelho sobre o qual ele não podia divulgar qualquer detalhe. O dispositivo finalmente foi encontrado preso entre dois assentos, aparentemente tendo deslizado do bolso do funcionário enquanto ele estava sentado.

“Steve havia me dito expressamente que era algo totalmente secreto. Ele disse que ia despedir qualquer pessoa que revelasse detalhes ao mundo. Eu estava suando muito, pensando em cada cenário e no que poderia acontecer”, afirmou Fadell em uma entrevista concedida à BBC.

Durante a entrevista, Fadell também afirmou que chegou a discutir com Jobs para incluir uma Stylus junto ao iPhone e que houve um protótipo baseado na clickweel do iPod. Apesar das dificuldades enfrentadas pela Apple na época, a companhia conseguiu ser bem-sucedida e lançou um aparelho que, críticas à parte, conseguiu revolucionar o mercado de celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.