Apple lança programa para corrigir 'telas doentes' do iPhone 6 Plus

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança programa para corrigir 'telas doentes' do iPhone 6 Plus

Alguns meses atrás, começaram a circular informações sobre problemas encontrados nas telas dos iPhones 6 Plus. De acordo com muitos consumidores, os paineis dos aparelhos simplesmente deixavam de funcionar e impediam a utilização apropriada dos smartphones — em algo que ficou conhecido como "touch disease", ou "doença do touch".

Agora, a Apple assume que realmente existe um problema nos dispositivos e está lançando um programa de reparo para permitir que os consumidores tenham suas funcionalidades recuperadas. A Apple faz isso, mas se exime da culpa, dizendo que o grande problema é causado por "múltiplas quedas sobre superfícies rígidas" — ou seja, seria culpa dos consumidores.

O programa de reparo não será gratuito. Cada aparelho que for enviado à assistência oficial terá um custo de US$ 149 para ser consertado, sendo que os consumidores que pagaram mais do que isso anteriormente podem pedir reembolso parcial a partir de agora.

De acordo com o MacRumors, é especulado que os problemas no touchscreen sejam causados por falhas nos controladores soldados na placa lógica. Apesar de a Apple dizer que o problema é originado de quedas repetidas, técnicos independentes afirmam que uma falha no design seria a grande responsável. Ainda não há informações sobre aparelhos passando pelo problema aqui no Brasil.

Você pagaria US$ 149 nos reparos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.