Um novo relato da Bloomberg indica que Apple não teve sucesso ao incluir o botão Touch ID no iPhone 8. Por causa do design, o botão teria que ser colocado sob o vidro ou na traseira do aparelho. Então, a Apple resolveu partir para outro tipo de autenticação: reconhecimento facial 3D.

Para um desbloqueio de tela mais rápido e seguro, a Bloomberg comenta que a Apple deverá contar com a taxa de atualização presente na tecnologia ProMotion, além de um chip Apple Neural Engine dedicado para a tarefa.

A Apple está testando um sistema aprimorado que permite aos usuários fazer login, autenticar pagamentos e abrir apps apenas digitalizando o rosto

Os relatos de que a Apple não conseguiria encaixar o botão Touch ID rodam faz algum tempo. Isso porque o iPhone 8 deverá chegar com uma tela de ponta a ponta, similar ao Samsung Galaxy S8 e LG G6, então, a Apple teria que mudar drasticamente a abordagem com o botão na fabricação do aparelho.

"A Apple está testando um sistema de segurança aprimorado que permite aos usuários fazer login, autenticar pagamentos e abrir aplicativos seguros apenas digitalizando o rosto, de acordo com pessoas familiarizadas com o produto", disse o Bloomberg. "Isso é feito via um novo sensor 3D (...) a tecnologia que ainda está em desenvolvimento. A empresa também está testando o escaneamento ocular para refinar o sistema".

Para mais notícias sobre o iPhone 8, acompanhe esta página.

Cupons de desconto TecMundo: