Ícone da Siri no iOS 11 reforça rumores de iPhone 8 com botão Home na tela

1 min de leitura
Imagem de: Ícone da Siri no iOS 11 reforça rumores de iPhone 8 com botão Home na tela
Imagem: Gadget Hacks

Algumas dicas muitos sutis na versão de testes do iOS 11 podem voltar a dar força aos rumores de que o vindouro iPhone 8 pode realmente trazer um botão Home integrado ao display. A descoberta foi feita por meio de um novo ícone da Siri, que assume um visual muito próximo do atalho utilizado nos aparelhos atuais da marca.

De acordo com o portal Apple Insider, ao utilizar tentar ativar a função "Do Not Disturb When Driving" (“Não Perturbe Enquanto Dirigindo”) através da Siri em um iPhone 7 Plus, a assistente pessoal não conclui a tarefa e acaba iniciando uma animação de repouso que não existia até agora. Esse elemento gráfico pulsante é diferente da faixa colorida e assume a forma de um círculo na parte inferior do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Formato sugestivo, hein?

Esse item tem exatamente o mesmo tamanho do botão Home físico ou háptico e poderia facilmente substituir a função dele em um eventual smartphone ou tablet da Maçã que tenha uma tela que ocupe toda a parte frontal do gadget. Indícios de que a novidade pode ir além do iPhone 8 é o fato de o episódio ter sido reproduzido em um iPad Pro de 12,9 polegadas.

Ícone de Configuração da Siri é ainda mais definido

Vale notar que, no menu de configurações da plataforma, é possível encontrar ainda uma versão mais definida do ícone, contando inclusive com o anel de Touch ID em torno da figura. Claro que tudo isso pode ser apenas uma suposição otimista em torno dos rumores e vazamento sobre o futuro iPhone, mas não deixa de ser interessante pensar que podemos estar muito perto de um celular da Apple com display OLED e botão Home digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.