O iPhone 8 ainda nem saiu, mas é claro que já tem um clone chinês

1 min de leitura
Imagem de: O iPhone 8 ainda nem saiu, mas é claro que já tem um clone chinês

O iPhone 8 — que pode nem se chamar assim, no fim das contas — é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Afinal, o smartphone é o modelo comemorativo de dez anos da linha da Apple e deve trazer um design diferenciado com funcionalidades únicas.

Só que a revelação dele deve acontecer apenas em setembro. Até lá, só nos resta aguardar... Ou conferir essa cópia chinesa e claramente falsa do aparelho.

O vídeo postado pelo usuário Slashleaks até tenta enganar com o título "Vídeo de hands on do iPhone 8", mas não tem jeito: claramente, trata-se de um clone chinês, possivelmente rodando Android. Infelizmente, como o dispositivo sequer aparece ligado, não sabemos nem se ele é funcional ou se será vendido como uma versão alternativa do original. Confira:

Ao tentar adivinhar o design do smartphone, ele acaba pegando um vazamento antigo, mas com características que rumores ainda trazem a respeito do modelo. Note, por exemplo, como a traseira tem uma câmera com design vertical na lateral esquerda (a do iPhone 7 era na horizontal) e as bordas foram afinadas (mas nem tanto).

O que mais entrega a cópia é a presença do leitor biométrico na traseira, em vez do Touch ID na frente. Especula-se até que o display inteiro servirá como método de desbloqueio via digitais no novo smartphone da Apple. De qualquer forma, o jeito é aguardar até setembro deste ano para a revelação do iPhone 8 de verdade — e cuidar para não cair em armadilhas como essa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.