Rumor reforça Touch ID integrado na tela e realidade aumentada no iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Rumor reforça Touch ID integrado na tela e realidade aumentada no iPhone 8

Mais uma fonte local indica que o iPhone 8 deve mesmo ter um sensor biométrico integrado na tela OLED, dispensando inclusive o botão Home físico que é tão tradicional nos aparelhos. Isso é o que conta o site DigiTimes, que recebeu informações do jornal chinês Economic Daily News.

A fonte teria sido a própria TSMC, uma das principais fornecedoras de processadores da Apple, que "abriu o bico" durante um simpósio e acabou liberando alguns detalhes do próximo iPhone. Com essa tecnologia, o sensor óptico de leitura biométrica permite a autenticação direto no display — algo que já foi citado em diversos rumores e deve mesmo ser uma das estrelas do aparelho. Isso garante ainda mais espaço livre para que o painel ocupe boa parte da frente do produto.

Além disso, sensores de infravermelho serão adicionados ao dispositivo para garantir funcionalidades de Realidade Aumentada (AR) e melhorar aspectos da fotografia em geral. A escala da tela também será alterada, do clássico 16:9 para 18.5:9.

Quando veremos tudo isso?

Edição comemorativa de 10 anos da família, o iPhone 8 será apresentado ainda neste ano, muito provavelmente junto com as versões 7s e 7s Plus, que seguirão uma linha mais tradicional. Há uma pequena expectativa de que a revelação aconteça agora em junho, durante a WWDC 2017. Fique de olho no TecMundo para mais novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.