iPhone 9 deve ganhar telas OLED e dois novos tamanhos

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 9 deve ganhar telas OLED e dois novos tamanhos

Todos os olhos direcionados à Apple estão à espera do iPhone 8, a edição comemorativa dos 10 anos do dispositivo. Porém, como é comum nesse âmbito, os rumores a respeito do iPhone 9 (sim, o modelo que será lançado em 2018) já começam a surgir. E os primeiros boatos já estão aqui, quentinhos e antecipando possíveis novidades relacionadas às telas dos futuros iPhones.

De acordo com o material publicado pelo site The Bell (via The Korean Herald), a Apple chegou a um acordo com a Samsung para o fornecimento de telas OLED. Ao todo, a Maçã teria encomendado mais de 180 milhões de displays, o que nos leva a crer que toda a geração 2018 do iPhone venha com essa tecnologia de tela. Atualmente, a Apple ainda utiliza os painéis IPS LCD, geralmente inferiores aos AMOLED.

Além da tecnologia dos displays, o tamanho dos iPhones deve mudar no ano que vem. Segundo aponta a publicação que trouxe os rumores à tona, a Apple deve lançar o iPhone em dois modelos: um com 5,28 polegadas e outro com 6,46 polegadas. Se isso for verdade, é sinal de que a Maçã pode mexer também no chassi do aparelho, que permanece intacto desde o iPhone 6.

Evolução em relação a 2017

Ainda não se tem confirmação oficial sobre os iPhones deste ano, mas a principal aposta é que sejam três modelos com tamanhos de 4,7 polegadas (iPhone 7s), 5,5 polegadas (iPhone 8) e 5,8 polegadas (iPhone 7s Plus). De todos eles, apenas o iPhone viria com painéis OLED, enquanto os outros dois permaneceriam com IPS LCD.

Levando todas essas possibilidades em consideração, é possível concluir que a Apple definitivamente começa a dar os primeiros passos rumo a abandonar de vez o LCD. Essa novidade pode ser confirmada já no início do próximo mês, quando acontece a WWDC 2017, evento em que a companhia pode apresentar seus novos smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.