Com base nos principais rumores, site revela foto de possível iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Com base nos principais rumores, site revela foto de possível iPhone 8
Imagem: iMore

O iPhone 8 é, sem dúvida, um dos lançamentos mais aguardados da Apple. Promessa do ano, o aparelho pode finalmente ser anunciado no início de junho, quando a companhia realiza a sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC. Há quem acredite, porém, que a empresa vai manter a escrita e apresentar o iPhone 8 apenas em setembro.

Toda essa expectativa fez com que as já tradicionais ondas de rumores que sempre tentam antecipar as novidades da Apple ficassem ainda maiores neste ano. E foi com base justamente nas sugestões mais quentes sobre como deve ser o iPhone 8 que foi criado um modelo físico do aparelho. Quem trouxe a novidade à tona foi o site BGR, que não informou exatamente quem é o responsável pela produção do protótipo não oficial.

De qualquer maneira, é possível notar que o gadget abandonou o botão Home, uma das apostas mais certeiras para o próximo iPhone. Assim, o leitor biométrico do aparelho ficou, de fato, na tela, mas isso ainda é algo que divide opiniões: há quem acredite que, apesar de já possuir a tecnologia para ler digitais no display, a Apple ainda não teria desenvolvido esse método o suficiente para replicá-lo em larga escala. Nesse caso, alguns especialistas apontam que o Touch ID deve ir para a parte de trás do gadget.

Mais novidades

Além de aposentar o botão Home físico, esse mockup apresenta tela e parte traseira cobertas com o vidro 2.5D, outro rumor bem quente a respeito do próximo iPhone. Ainda na parte de trás, é possível que o par de câmeras tenha mudado de orientação e esteja em um campo vertical, diferente da disposição horizontal do item no iPhone 7 Plus.

Na base do aparelho, é possível notar que a entrada para fones de ouvido tradicionais não deve retornar ao smartphone da Apple.

Enfim, a tempestade de rumores deu origem a um aparelho que tem cara de iPhone e pode muito bem ter acertado na maioria de suas previsões. O que nos resta é esperar ao menos até o dia 5 de junho, quando começa a WWDC 2017, para saber quais os planos da Apple para a sua linha de smartphones neste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.