Adaptador para fone ainda virá com o próximo iPhone, mas não para sempre

1 min de leitura
Imagem de: Adaptador para fone ainda virá com o próximo iPhone, mas não para sempre
Imagem: WCCFTech

A entrada de 3,5 mm para fone de ouvido nos iPhones 7 e 7 Plus foi uma decisão que poderia ter causado muito mais reclamações para a Apple se ela não tivesse incluído um adaptador dentro da caixa dos smartphones. No entanto, um rumor que vinha circulando há algum tempo dizia que a empresa de Cupertino provavelmente não seria tão generosa com seu aparelho seguinte. Felizmente, analistas indicam que o acessório ainda virá junto do próximo iPhone.

O acessório ainda deve vir na caixa do iPhone de 2017, mas pode ser abandonado no ano seguinte

Falando com o site 9to5Mac, o analista Blayne Curtis da Barclays afirmou que a caixa do smartphone que a Maçã vai lançar em 2017 ainda incluirá o acessório. No entanto, ele ressalta que esse não pode ser o caso para a linha planejada para o ano seguinte. “[Sobre a] questão se o adaptador Lightning vai continuar na caixa, acreditamos que ele permanecerá neste ano, mas deixará de vir em algum momento, potencialmente no modelo de 2018”, disse o especialista.

Curtis não deixou claro se o adaptador simplesmente deixará de ser fabricado, será vendido separadamente ou será substituído por alguma outra solução bolada pela Apple para a questão da compatibilidade com fones de ouvido no padrão antigo. Seja como for, é possível que a empresa use a eliminação do acessório como parte do pacote incluso na caixa do iPhone como um incentivo para que os usuários comprem fones sem fios, como os AirPods, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.