A rede social chinesa Weibo talvez seja o maior canal de vazamentos e anda estragando as surpresas de muitas companhias — alô, Samsung. Isso porque ela abrange muitos usuários chineses e, caso você não saiba, a China abriga a linha de produção das principais marcas de smartphones no mundo.

Com o Samsung Galaxy S8 e o LG G6 já apresentados, a ansiedade de boa parte dos consumidores está voltada para a Apple. De acordo com os rumores, a empresa deverá lançar três smartphones: iPhone 7s, iPhone 7s Plus e iPhone 8. Acontece que, como isso ainda é um rumor, não é possível cravar nada como certeza. Mas um novo vazamento começa a acabar com as suspeitas e mostrar que os rumores são reais — principalmente porque ele supostamente saiu direto da Foxconn.

Questão resolvida: o Touch ID vai para a traseira do iPhone

No caso, o esquema do projeto do iPhone 8, um smartphone preparado pela Apple para comemorar os 10 anos da marca iPhone, mostra como será a aparência do aparelho, além de entregar medidas e alguns detalhes principais do celular.

O principal ponto que vemos: ele terá praticamente as mesmas dimensões de altura e largura do iPhone 7 com tela de 4,7”. A diferença é na maneira como a tela é encaixada no corpo. No iPhone 8, a tela terá 5,8” por causa das bordas mais finas.

Ainda sobre a tela, acredita-se que a Apple, pela primeira vez, fará uso de painel com tecnologia OLED. Com isso, as medidas do iPhone 8 serão as seguintes: 149 mm de altura, 72,5 mm de largura e 7,1 mm de espessura.

Esquema

Touch ID reformulado

Se você acessou o TecMundo ontem (12), provavelmente viu uma notícia em que comentamos sobre como a Apple está apanhando para encaixar o botão Touch ID no iPhone 8. A ideia seria colocar o botão sob o vidro da tela frontal, mas, por causa de dificuldade nessa implementação, a Maçã estaria considerando outros locais para isso.

3 GB RAM, tela 521 ppi e carregamento wireless são outros destaques

De acordo com o esquema vazado, essa questão foi resolvida: o Touch ID será colocado na traseira do iPhone 8.

Caso todos rumores realmente se concretizem, você acha que o iPhone 8 terá poder de fogo suficiente para entrar no ringue com aparelhos como Samsung Galaxy S8, LG G6 e tantos outros que devem chegar ainda neste ano? Dê a sua opinião nos comentários.

Abaixo, você vê um conceito que foi desenvolvido praticamente com as mesmas dimensões indicadas nos esquemas vazados.

iPhone 8