A Apple precisa correr atrás do jogo: uma tela grande com bordas extremamente finas. Caso ela continue com a mesma abordagem, o design dos smartphones da Maçã será engolido pelo tempo — algo que estava acontecendo com o tamanho da tela, mas a empresa conseguiu acordar antes que fosse tarde.

Como a tela do iPhone 8 terá uma grande proporção display x chassi, não existirá um botão Home físico

E para conseguir entrar no ringue com aparelhos como Samsung Galaxy S8, LG G6, Xiaomi Mi MIX e tantos outros que devem chegar ainda neste ano, a Apple está preparando o iPhone 8, um smartphone que traz uma tela OLED de 5,8” com um vidro que recobre praticamente toda a parte frontal do aparelho.  

Acontece que, além desse movimento provavelmente aumentar o preço do aparelho de maneira abrupta — rumores já falam sobre passar a faixa dos US$ 1 mil —, ter uma grande mudança no design também significa mudar as peças do hardware de lugar. No caso, um relato do MacRumors indica que a Apple, agora, está apanhando para encaixar o Touch ID.

Como a tela do iPhone 8 terá uma grande proporção entre display e chassi, provavelmente não existirá um botão Home físico. Isso significa que o Touch ID teria que ser encaixado embaixo do vidro da tela — e essa ação que está dando dor de cabeça para a Apple.

Conceito do iPhone 8

A indústria sabe?

Rumores da indústria cravam que a Apple vai lançar três modelos de iPhone neste ano. As sequências iPhone 7s e iPhone 7s Plus, que devem ser apenas a comum evolução de hardware, e um iPhone 8 comemorativo totalmente repaginado.

A Apple pode até abandonar o Touch ID se começar a ter muitos problemas

Essa repaginação que traria uma tela OLED em toda a parte frontal do aparelho, além de um novo design com vidro e aço inoxidável, carregamento wireless e novas capacidades 3D com a câmera frontal.

O MacRumors também citou uma fonte com conhecimentos “internos” de linhas de produção envolvidas com a Apple. Segundo a fonte, o sensor que lê impressão digital utilizado pela Apple é uma solução da AuthenTec e que, caso a Maçã não consiga utilizar o Touch ID da maneira que deseja — sob o vidro — ela tem apenas três cenários para se decidir:

  • Abandonar o Touch ID no iPhone 8 e utilizar apenas sensores de reconhecimento facial e de íris
  • O Touch ID é colocado na traseira do iPhone 8, abandonando o recurso na parte frontal
  • A Apple atrasa o lançamento do iPhone 8 ao mercado para conseguir desenvolver corretamente essa área, mas continua com o anúncio do smartphone marcado para setembro deste ano

Cupons de desconto TecMundo: