Agitando o universo de rumores relacionados à nova geração do iPhone, dados obtidos pelo site Macotakara indicam que a Apple pode apostar em um modelo do produto com tela de 5 polegadas. Além disso, “fontes confiáveis de Taiwan” indicam que a tecnologia de recarga wireless esperada para este ano deve estar presente somente na versão “Super Premium” do gadget.

Além disso, há a informação de que a fabricante vai deixar de fornecer na caixa do smartphone seus adaptadores para fones de ouvido com conector de 3,5 mm. Com isso, os consumidores que ainda não realizaram a transição para acessórios Bluetooth vão ter que gastar um pouco mais ao fazer o upgrade.

A Apple deve adotar um sistema indutivo fornecido pela Luxshare

A questão que ainda parece não estar resolvida é a recarga wireless: enquanto alguns relatórios apontam que ela vai estar presente em todos os modelos, outros indicam que somente o modelo mais “parrudo” vai ter a característica. No caso, a Apple deve adotar um sistema indutivo fornecido pela Luxshare, o que exigiria deixar o gadget sobre uma base para que o processo seja realizado.

Infelizmente, só vamos saber qual é o nível de confiabilidade desses rumores quando os novos produtos forem anunciados oficialmente. Mantendo sua tradição, a marca da Maçã continua trabalhando em silêncio em seus novos produtos, sendo que muitas das características previstas podem ficar de fora (ou surgir de forma completamente diferente) nos gadgets finalizados.