Rumor diz que Apple e LG podem estar trabalhando em câmera 3D para iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Rumor diz que Apple e LG podem estar trabalhando em câmera 3D para iPhone 8
Imagem: New Yorker

É claro que bastou a família iPhone 7 ser colocada no mercado para que a indústria e os consumidores já começassem a especular como seria o seu sucessor. Assim, as últimas semanas marcaram uma verdadeira avalanche de rumores a respeito de um possível iPhone 8, incluindo a informação que, muito provavelmente, suas câmeras não receberiam nenhum upgrade. Agora, no entanto, um novo relatório indica que o futuro celular da Empresa da Maçã pode ter uma verdadeira revolução em cima do componente.

Muitos dos fãs da companhia norte-americana andavam torcendo o nariz para a possibilidade de seu futuro smartphone continuar a oferecer os mesmos conjuntos ópticos traseiros nos modelos de 4,7 polegadas (uma lente) e 5,5 polegadas (duas lentes). Uma notícia publicada no ETNews, porém, dá uma nova esperança para esse público. Isso porque ela conta que Apple e LG aparentemente uniram forças para produzir uma câmera de última geração, capaz tanto de capturar fotografias em 3D quanto de trazer recursos extras para a categoria.

Lentes duplas podem ser chave para a tecnologia 3D

Supostamente, a LG Innotek, divisão de pesquisa e desenvolvimento da fabricante sul-coreana, estaria trazendo melhorias à câmera dupla da Apple ao oferecer sua tecnologia de captura 3D para o iPhone 8. A ideia é que, como ambas as companhias já trabalhavam em iniciativas relacionadas a esse tema, uma junção de projetos pode dar resultados ainda em 2017 – um indicativo ainda mais forte de que o brinquedinho pode realmente vir embarcado no próximo iPhone.

Outros indícios que dão força ao rumor são o fato de a LG já ser a única fornecedora da lente dupla que enfeita o iPhone 7 Plus e de a empresa já ter trabalhado em um recurso similar no passado: a câmera 3D do antigo LG Optimus 3D, lançado no longínquo ano de 2011. A expectativa é que, além de permitir que os consumidores registrem fotos e vídeos tridimensionais com o dispositivo, a tecnologia possa dar suporte a recursos como realidade aumentada e realidade virtual – embora esses sejam boatos ainda bem fracos no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.