Apple está considerando usar tela OLED da Samsung nos iPhones [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Apple está considerando usar tela OLED da Samsung nos iPhones [rumor]
Imagem: Tech News Today

A Apple já vem contando com a experiência da Samsung para produzir os processadores de seus dispositivos móveis há algum tempo, mas parece que agora a Maçã quer contar também com outras tecnologias da rival para as gerações futuras do iPhone. Segundo informações vindas da imprensa coreana, a Maçã recebeu amostras de displays OLED e está decidindo se vai usar a tecnologia em um dos iPhones vindouros.

Por enquanto, a única informação disponível é que a empresa de Cupertino estaria fazendo uma série de testes para verificar se as telas OLED enviadas pela Samsung são capazes de atingir os padrões que a companhia espera manter em seus iPhones. Dessa forma, ainda não há garantias de que a Apple vai realmente trocar o LCD pela tecnologia da coreana.

As reportagens também afirmam que a Samsung também está disputando espaço com a LG para fornecer os painéis OLED de baixo consumo de energia utilizados no Apple Watch. Ainda não ficou claro se uma companhia vai tomar o lugar da outra ou se as duas vão dividir o fornecimento dos componentes para a Maçã.

Até o surgimento do novo boato, acreditava-se que a LG permaneceria como a única fornecedora dos painéis OLED ao menos até a segunda geração do Apple Watch ser lançada, o que está previsto para o ano que vem. Seja como for, é fato que a empresa de Cupertino não costuma comentar sobre rumores a respeito de seus aparelhos futuros, então podemos apenas esperar por informações mais concretas.

Você acha que a Apple deveria usar as telas OLED da Samsung nos iPhones futuros ou continuar utilizando o LCD? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.