Danos no botão Home do iPhone 7 só podem ser reparados pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Danos no botão Home do iPhone 7 só podem ser reparados pela Apple

Via de regra, sempre que um aparelho apresenta problemas, os consumidores têm a opção de levá-lo a uma loja autorizada ou contratar um serviço terceirizado para realizar os reparos. Entretanto, parece que a Apple permite que apenas funcionários autorizados possam consertar o iPhone 7 caso o botão Home pare de funcionar.

O vídeo que você confere mais abaixo é cortesia do canal Michael Oberdick no YouTube. Nele, podemos ver que, caso o botão Home do novo dispositivo da Maçã seja danificado e um técnico terceirizado decida realizar as alterações, o Touch ID do aparelho simplesmente deixa de funcionar. Na sequência, surge uma mensagem pedindo para que o dono do smartphone procure um serviço autorizado para torná-lo funcional novamente.

Curiosamente, o responsável pelo vídeo relata que o iPhone 7 não vai funcionar corretamente mesmo se você alterar o componente danificado por outro original utilizado em um aparelho similar.

Ação que gera reação

Vale mencionar que, há algum tempo, a Apple foi citada em um processo por conta da decisão de não permitir que terceiros realizem reparos em seus aparelhos. O processo foi iniciado pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e toca exatamente nessa ferida: a de desabilitar iPhones e iPads que acabam enviados a lojas de serviços terceirizados.

Em fevereiro de 2016, alguns usuários relataram que seus iPhone 6 e iPhone 6 Plus deixaram de funcionar corretamente depois que o botão Home foi reparado em uma loja diferente da Apple Store. Aparentemente, os dispositivos não apresentavam alterações enquanto não fossem atualizados para o iOS 9, fazendo com que, após esse procedimento, eles recebessem uma notificação de “error 53”.

Segundo a Maçã, essa mensagem foi desenvolvida para funcionar como uma forma de segurança para os proprietários do aparelho

Segundo a Maçã, essa mensagem foi desenvolvida para funcionar como uma forma de segurança para os proprietários do aparelho, já que o smartphone desabilita o Touch ID caso reconheça que os componentes responsáveis por essa função não “casam” com os demais dentro do dispositivo móvel – e este pode ser o mesmo caso visto nos membros mais recentes da família iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.