Em 2016,a Apple teve a grande chance de fazer muito dinheiro em cima dos erros de sua maior concorrente: a Samsung. Mas, de acordo com analistas do NPD, a empresa norte-americana não soube aproveitar as oportunidades e acabou tendo um ano bem menos lucrativo do que poderia ter sido.

Sem novidades realmente inovadoras no iPhone 7 ou no iPhone 7 Plus, a Apple não foi capaz de atrair os consumidores abandonados por seus Galaxy Note 7. Com isso, a própria Samsung conseguiu pegar de volta boa parte desses clientes, que acabaram migrando para o Galaxy S7 ou para o Galaxy S7 Edge.

O analista Chetan Sharma da NPD diz: "A Apple tem o ecossistema mais forte com hardware, software e lojas de apps e conteúdos. Os usuários de iPhone procuram por seus upgrades na própria Apple. Mas no ano em que a Samsung deixou 'a bola cair', a Apple não tinha um aparelho atraente o bastante para fisgar os donso de dispositivos Samsung".

Em resumo: a Apple não aproveitou uma das maiores oportunidades já vistas para conquistar fãs da sua rival. Será que em 2017 veremos aparelhos mais inovadores?

Cupons de desconto TecMundo: