Como reiniciar os iPhones 7 e 7 Plus agora que eles não têm botão Home?

1 min de leitura
Imagem de: Como reiniciar os iPhones 7 e 7 Plus agora que eles não têm botão Home?

Assim que a Apple anunciou os novos modelos do iPhone, muitas dúvidas sobre algumas funcionalidades do novo gadget da Maçã já apareceram na internet. Uma delas é em relação às possibilidades de reinicialização dos aparelhos.

Pois é... Sabemos bem que qualquer smartphone está sujeito a travamentos e o iPhone, mesmo com seu sistema operacional mais fluido, não escapa desse problema. É claro que o travamento pode estar ligado a muitos fatores, cada caso pode ser diferente, mas uma boa maneira de lidar com esse problema é reiniciando o smartphone.

Bem, a questão é: como reiniciar se não podemos tirar a bateria do iPhone (aliás, nunca pudemos) e o botão Home não funciona da mesma maneira que antes — visto que ele passou por uma reformulação? Como não podemos mais usar o Home como um botão físico, os engenheiros realocaram esse processo.

O botão despertar/repousar

Agora, é necessário pressionar o botão de ligar/desligar (aquele que fica no lado direito do telefone, como você pode ver na imagem logo acima) junto com a tecla de redução de volume por alguns segundos, efetuando o chamado hard reset.

Pressionando esses dois botões ao mesmo tempo durante um tempo, o logo da Maçã vai aparecer na sua tela, dando início à reinicialização do seu sistema, a qual pode corrigir o travamento que estava atrapalhando a continuidade de suas tarefas. Viu como é fácil? Só mudou um botão.

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem enviar seus conteúdos para a publicação no TecMundo. As matérias  publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.