8 novidades do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus que você precisa conhecer

3 min de leitura
Imagem de: 8 novidades do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus que você precisa conhecer
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Todo mundo estava esperando a chegada dos novos iPhones fazia algum tempo, mas somente na quarta-feira (7 de setembro) a Apple trouxe todas as novidades dos dispositivos.

Assim como já era esperado, os aparelhos chegam ao mercado com os nomes iPhone 7 e iPhone 7 Plus — clique aqui para conhecer tudo sobre eles.

Entretanto, ao contrário do que muitos cogitavam, os novos dispositivos chegaram com várias novidades bem legais que podem fazer com que a Apple consiga repetir seus ótimos números no mercado global. Confira agora mesmo quais são elas.

1. Mudanças no design

De modo geral, os novos iPhones vêm com o mesmo design da edição passada, mas há pequenas diferenças que merecem ser mencionadas. Para começar, existe uma nova cor chamada “Jet Black”, que foi criada exclusivamente para as versões com maior capacidade de armazenamento.

Observando o aparelho, é possível notar que as Antenna Bands não estão mais na parte traseira dele. A partir de agora, a Apple levou os recursos para a extremidade superior da carcaça, deixando a tampa traseira mais limpa do que na geração anterior.

2. Novo botão “Home”

O botão “Home” não chegou a ser modificado esteticamente, mas se tornou uma ferramenta menos “clicável”.  Ele agora é composto de um material capacitivo, preparado com sensor de pressão e resposta tátil para os usuários, que também podem aproveitar o recurso para utilizar uma série de funcionalidades Force Touch.

Mesmo não sendo clicável, a Apple promete que a resposta “haptic” fará com que a utilização permaneça com a mesma qualidade de interação que víamos anteriormente. Importante ressaltar que os recursos de Touch ID continuam funcionando da mesma maneira.

3. Agora à prova d’água

Agora, os iPhones também trazem resistência a água e poeira, tendo certificação IP67. Isso significa que os aparelhos se mostram muito menos frágeis do que as gerações anteriores. Eles não podem ser mergulhados e usados em piscinas, mas resistem a quedas na água e também podem ser usados na chuva, por exemplo.

4. As grandes mudanças nas câmeras

Apesar de manterem os sensores com resolução máxima de 12 megapixels, as duas versões dos novos iPhones receberam atualizações. Para começar, os dois ganharam um novo processador com 60% mais velocidade e 30% mais eficiência, capaz de capturar imagens em 25 milissegundos.

No iPhone 7, o destaque fica na chegada da estabilização óptica, que antes era exclusiva dos Plus. E por falar no Plus, é lá que estão as grandes novidades. O dispositivo conta com um sistema de lentes duplas, que promete mais qualidade na captação de luz, zoom óptico e criação de efeitos de profundida de campo — clique aqui para saber tudo sobre as câmeras.

5. Tela mais viva

Na nova geração, as telas permanecem com os mesmos tamanhos e resoluções. A diferença fica na exibição de cores, pois agora há um aumento na gama delas. Também há melhorias no brilho dos smartphones, representando 25% mais luminosidade. Nessa soma, a Apple promete trazer uma tela muito mais viva para todos os consumidores.

6. Adeus, fones comuns

Como já era cogitado há tempos, os novos iPhones não trazem conectores de fones de ouvido com 3,5 milímetros. Agora, os aparelhos são equipados apenas com conectores Lightning e, para usar os fones tradicionais, é necessário conectar um adaptador ao iPhone — lembrando que esses adaptadores fazem parte do kit dos iPhones 7.

7. Novo hardware

Para os iPhones 7 e 7 Plus, a Apple investiu na utilização dos processadores A10 Fusion. Eles contam com quatro núcleos de processamento, sendo dois de alto desempenho e dois designados às funções de alta eficiência — utilizando apenas 20% da energia total. De acordo com a fabricante, há 40% mais poder de processamento central e 50% mais poder de processamento gráfico do que os vistos na geração anterior.

Vale dizer que a Apple também investiu em novidades para as baterias. Apesar de não revelar números relacionados à carga, a empresa de Cupertino afirma que os novos aparelhos possuem autonomia maior do que a vista na geração 6s. Isso significa que os iPhones 7 oferecem 12 horas de autonomia em 4G e os iPhones 7 Plus, 13 horas de autonomia nessas redes.

8. Armazenamento extra

Assim como grande parte da imprensa já esperava, os iPhones 7 e iPhones 7 Plus não vão mais contar com uma versão de 16 GB — a opção de entrada traz 32 GB. Também foi extinta a versão de 64 GB, agora a versão mid passa a ser a de 128 GB. Por outro lado, há uma nova opção de alto desempenho com 256 GB para o armazenamento de dados no iPhone 7 Plus. O iPhone 7 permanece com opções de 32 GB, 64 GB ou 128 GB.

......

Será que tudo isso vai fazer a Apple dominar o mercado neste final de ano?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.