iPhone 7: vazam benchmarks e imagens das telas dos novos aparelhos [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7: vazam benchmarks e imagens das telas dos novos aparelhos [rumor]

No ponto que estamos, já sabemos um bocado sobre o iPhone 7, como o fato de que ele deve vir com câmera dupla em seu modelo Plus ou que a entrada de áudio deve ser deixada completamente de lado, bem como o visual das duas (ou três) opções do smartphone. Mas uma pergunta das mais importantes continua: o que podemos esperar do hardware dos novos celulares da Apple? Graças a um novo vazamento, podemos finalmente ter uma resposta.

Os novos rumores vêm de uma imagem postada no famoso site Weibo – e descoberta pelo Techtastic –, que mostra o benchmark de um “iPhone9,2” através do site Geekbench (em comparação, o iPhone 6s veio com o nome “iPhone8,2”). Nele, é possível ver que o novo aparelho vem com um hardware bastante poderoso, com um desempenho bastante superior ao seu antecessor.

Pelos números, o A10 será incrivelmente poderoso

Se você duvida, basta comparar os números: enquanto o processador A9 do iPhone 6s conseguiu 2490 e 4341 pontos nos testes para um e múltiplos núcleos, o A10 teria conseguido um total de 3548 e 6430 pontos nos mesmos benchmarks, respectivamente. O número assusta até mesmo em comparação ao iPad Pro, cujo A9X obteve escores de 3224 e 5466.

Infelizmente, as informações sobre as especificações param aqui. Mas, se considerarmos o que surgiu recentemente sobre os 3 GB de memória RAM do smartphone, podemos esperar algo bastante satisfatório em desempenho.

Tela 5,5 com 2K?

Os vazamentos dos novos iPhones não acabam por aqui, no entanto. Tivemos também o surgimento de duas fotos, dessa vez através do Weibo @KK, detalhando as telas dos dois iPhones 7; mais exatamente, mostrando o hardware da tela em separado.

Embora ele não mostre nada de especialmente importante na parte visual, a fonte afirma que as telas terão, respectivamente, 4,7 e 5,5 polegadas. Mais importante do que isso, porém, é sua resolução: enquanto a menor virá com 1080p, a versão maior vai contar com resolução 2K – provavelmente algo como 1440p.

Uma vez que esses são apenas vazamentos, é bom não tomar esses novos rumores como uma verdade absoluta. Entretanto, considerando que as fontes são famosas por trazerem informações precisas sobre o que esperar dos novos celulares da Apple, não se surpreenda se ele acabar se mostrando 100% verídico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.