Seriam estes os novos fones com entrada Lightning para o iPhone 7? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Seriam estes os novos fones com entrada Lightning para o iPhone 7? [vídeo]

Rumores sobre a remoção da entrada para fones de 3,5mm dos vindouros iPhone 7 e iPhone 7 Plus circulam pela internet já há algum tempo. A nova opção de design estaria prestes a ser adotada para deixar a próxima edição do iPhone mais fina e também para melhorar o índice de impermeabilidade do aparelho (saiba mais).

Desta vez, um vídeo publicado por um canal não oficial da Apple demonstra o que parece ser os novos fones com entrada Lightning, entrada característica dos iPhones atuais usada para transferência de dados e recarga. Os EarPods que dispensam o tradicional plug P2 se conectariam ao smartphone através de uma extensão para o cabo. Conforme publicado pelo canal EverythingApplesPro, seria possível controlar o volume e pausar a faixa reproduzida através do acessório conectado via Lightning.

Os supostos EarPods do iPhone 7 e iPhone 7 Plus admitiriam a função de conversa via microfone, é claro. É importante observar que nenhum pronunciamento oficial foi feito até o momento. O vídeo que demonstra os fones em ação, portanto, deve ser encarado com certo ceticismo, pois não se sabe se o produto demonstrado vazou de alguma fabricante certificada da Apple ou se os fones não passam de falsificações.

Adaptador de graça?

Outra recente especulação diz respeito ao possível lançamento de um adaptador do plus de 3,5mm para a entrada Lightning. O acessório seria disponibilizado pela Apple gratuitamente junto das caixas do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Novamente, vale deixar claro que esta informação não passa, neste momento, apenas de um rumor. 

Suposto adaptador seria disponibilizado gratuitamente pela Apple durante a chegada dos novos iPhones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.