Botão Home do iPhone 7 pode ter Force Touch e não ser fisicamente clicável

1 min de leitura
Imagem de: Botão Home do iPhone 7 pode ter Force Touch e não ser fisicamente clicável

De acordo com informações sobre uma patente registrada pela Apple, pode ser que o novo iPhone traga uma novidade no botão Home. Em vez de se misturar com a tela, como alguns rumores apontavam, talvez esse acionador não seja 'fisicamente clicável', mas sim funcionando como uma espécie de superfície para oferecer a interação com o sistema do aparelho.

Como explica o site Apple Insider, a Apple estaria se inspirando no sistema de resposta tátil – batizado de Force Touch – incluído nos trackpads dos novos MacBooks. O iPhone 7 traria esse sistema no botão Home, o que também ajudaria o aparelho a se tornar mais vedado e possivelmente à prova d'água. Outra vantagem de ter um botão virtual, e não físico, seria a economia de espaço, o que permitiria que o smartphone fosse ainda mais fino.

Funcionamento do botão Home de acordo com a patente da Apple: nada de botão fisicamente clicável

Novidade?

A possibilidade de a Apple abandonar o botão Home não é exatamente nova, especialmente considerando rumores fortes que circularam no passado. Alguns diziam que a dona do iPhone iria transformar todo o display em uma parte que reconheceria a digital, fazendo com que o Touch ID fosse identificado por toda a tela. Ainda segundo especulações, isso seria possível com a utilização do 3D Touch, a tecnologia que consegue identificar a intensidade do toque em uma superfície.

Porém, tudo isso são apenas rumores. No passado, diversas patentes já fizeram os consumidores acharem que uma inovação estava por vir, apenas para descobrirem que o novo não tinha nada de novo. Para nossa sorte, não falta muito para descobrirmos tudo sobre o iPhone 7 e suas variantes, que devem ser oficialmente apresentados em setembro de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.