Apple tem um cronograma para trazer melhorias a seus produtos todos os anos. É bem verdade que alguns lançamentos não chamam tanto a atenção, sendo que a fabricante não pula gerações (do 6 para o 7, por exemplo) quando as atualizações não justificam alteração no nome.

Todavia, segundo Mark Moskowitz, analista da Barclays, pode ser que neste ano a empresa quebre esse padrão. É mais do que certo que a Apple vai lançar o iPhone 7, mas Moskowitz aposta que esse modelo não vai ter nada de especial, sendo apenas uma simples atualização.

E se isso acontecer mesmo, o desempenho de vendas do iPhone pode apresentar uma queda neste ano. Moskowitz revisou as estimativas da Barclay e aposta que, em vez de ter um aumento de 2,6% nas vendas, o novo iPhone pode acabar ocasionando uma queda de 1,8%, o que representa um problema para a Apple, já que os investidores podem presumir que o aparelho “está ficando saturado”.

O iPhone 8 deve vir com novo design, tela OLED, sem botão Home e com carregamento sem fio

De acordo com fontes da indústria, a Apple pode mudar o esquema de nomenclatura e abandonar de vez o sufixo “S” adotado até agora. Dessa forma, poderemos ver o iPhone 8 já em 2017. No entanto, o analista revela que a mudança para o próximo ano vai muito além do nome, pois a Apple deve apresentar um aparelho com novo design, tela OLED, sem botão Home e com carregamento sem fio.

A aposta de Moskowitz vai contra o que sabíamos até pouco tempo atrás, quando rumores apontavam que o iPhone 7 já poderia trazer tela OLED. Contudo, a informação mais recente acaba batendo com uma notícia coreana que revela um suposto contrato com a Samsung para produzir 100 milhões de telas OLED para o iPhone de 2017.

Se tudo isso for verdade, o iPhone 8 deve acabar quebrando vários padrões da Apple, que pode abraçar a inovação e levar muitas novidades ao consumidor. Como de costume, é bom tratar as informações com cautela, já que a Apple não confirmou e não vai abrir o bico até o anúncio do novo aparelho.

Você acha que o iPhone 7 vai ser inovador? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: