iPhone 7: Apple deve migrar de LCD para OLED em próximos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 7: Apple deve migrar de LCD para OLED em próximos smartphones
Imagem: technobuffalo

A dimensão dos rumores já vem especulando há alguns anos que a Apple pode mudar do velho LCD para o econômico e eficiente OLED em seus iPhones, mas a empresa nunca migrou de uma tecnologia para a outra. Agora, entretanto, com a compra da Sharp pela Foxconn, isso poderia finalmente acontecer.

Telas OLED e AMOLED são largamente superiores às LCDs por conta da sua capacidade de reproduzir cores com muita fidelidade ao passo que oferecem economia de energia e pretos bem profundos. Isso porque os pixels pretos simplesmente não são iluminados, diferente do que acontece no LCD, que ilumina todos os pixels o tempo todo.

Com o LCD já no limite do seu desenvolvimento, se esperava há muito tempo que a Apple passasse a usar as novas opções em seus smartphones e, pelo que parece, o iPhone 7 pode ser o primeiro a contar com uma tela OLED ou AMOLED.

Parceria

A Sharp é uma das maiores fabricantes desse tipo de display mobile na atualidade, e ela foi comprada pela Foxconn há pouco tempo. Esta, por sua vez, é a maior parceira de hardware da Apple, montando e fabricando grande parte dos componentes de celulares, tablets e computadores da Maçã.

Com telas OLED e AMOLED à disposição de forma mais fácil, a Apple pode finalmente decidir migrar de tecnologia, e rumores sobre essa nova possibilidade já estão pipocando no Japão e na China. Com a tecnologia da Sharp em mãos, a Foxconn já estaria inclusive construindo fábricas secretas de displays mobile no interior da China para suprir a demanda dos novos iPhones.

Com a tecnologia da Sharp em mãos, a Foxconn já estaria inclusive construindo fábricas secretas

Claro que tudo isso ainda não passa de rumor. Portanto, pode ser que nada disso realmente apareça no iPhone 7, do qual se espera uma grande reformulação de design, mas não tão grande assim no campo do hardware.

Qual deve ser a maior melhoria do iPhone 7 em relação ao 6s? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.