Como funciona a nova tecnologia de câmera e zoom do iPhone 7 Plus

2 min de leitura
Imagem de: Como funciona a nova tecnologia de câmera e zoom do iPhone 7 Plus

Assim como já vinha sendo especulado desde muito tempo atrás, os iPhones 7 Plus realmente foram apresentados ao mercado com um novo sistema de captura de fotografias. Como acontece em alguns dispositivos Android, o smartphone da Apple conta com um módulo duplo de câmera na parte traseira.

A resolução máxima das fotos não mudou: 12 megapixels. Mas a novidade promete muito mais qualidade de fotografias para os consumidores, sendo que a presença de zoom óptico e melhorias na captação de luz são os grandes destaques. Também há a informação de que as duas câmeras também podem trabalhar juntas para melhores resultados em pós-processamento.

Mas o que isso significa exatamente? Como as novas câmeras da Apple vão fazer com que os consumidores consigam resultados de alto nível em suas fotografias?? É exatamente isso que vamos mostrar agora mesmo...

Duas câmeras, mas por quê?

A câmera principal do iPhone 7 Plus é a mesma vista no iPhone 7: lente wide-angle de 28 milímetros. Na secundária, vemos uma lente Telephoto de 56 milímetros trabalhando ao mesmo tempo. É com a mescla das imagens captadas pelas duas lentes que os novos iPhones conseguem criar algo que muitos consumidores esperam há tempos: zoom óptico.

Isso significa que os consumidores podem fazer aproximações de 2x sem qualquer distorção em suas capturas. Tanto o iPhone 7 Plus quanto seu irmão menor trazem também zoom digital de 5x e no modelo maior isso pode chegar aos 10x por causa do zoom óptico. Vale dizer que há resposta tátil para que os consumidores saibam quando cada tipo de recurso está sendo usado.

Também há muito mais qualidade na captação de luz, pois as abertura das duas lentes permite que mais luminosidade seja interpretada pelos sensores. Com isso, o iPhone 7 Plus se torna uma opção mais completa para a captura de imagens em ambientes escuros.

Fotografias profissionais

Outra novidade bem legal do iPhone 7 Plus está nos recursos de uso de profundidade de campo. Graças à presença de duas câmeras, o software consegue fazer o processamento das imagens com uma qualidade bem superior.

Utilizando dados estereoscópicos e mapa de profundidade, os dispositivos conseguem adicionar desfoque aos planos de fundo e fazer com que as imagens fiquem com aspecto profissional. Tudo isso ainda conta com mais qualidade na captura de cores do que a geração anterior.

Acima, você confere um exemplo de fotografia capturada com este novo sistema de profundidade de campo. Ficou curioso para saber tudo o que as novas câmeras podem fazer? Confira também tudo sobre os novos aparelhos da Apple por este link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.