Cerca de 75% dos chips A9 que integram os iPhones 6s e 6s Plus foram produzidos pela Samsung (saiba mais). A participação da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) na fabricação do componente foi também confirmada pela Apple ainda durante o período de anúncio dos mais recentes iGadgets.

Mas qual processador faz parte do seu novo smartphone? Neste artigo, você vai aprender a descobrir qual das duas fabricantes foi a responsável por produzir o chip A9 que compõe seu iPhone 6s ou iPhone 6s Plus. Basta instalar um app gratuito, consultar as especificações técnicas do seu aparelho e pronto!

Baixe o app

Acesse a App Store e baixe o aplicativo Lirum Device Info Lite (clique aqui). Em seguida, execute o serviço, vá até a aba "General" e consulte em "General Information about this Device" o modelo e número do processador acoplado ao seu iPhone.

O processador exibido acima é um A8, usado no iPhone 6. Se seu smartphone estiver rodando o iOS 9 e for um iPhone 6s ou iPhone 6s Plus, os códigos referentes ao chip A9 é que vão aprarecer.

Identifique a fabricante pelo modelo do hardware

Veja abaixo a legenda para cada um dos quatro códigos que podem ser exibidos pelas especificações:

No iPhone 6s

  • N71AP: chip A9 produzido pela Samsung
  • N71MAP: chip A9 produzido pela TSMC

No iPhone 6s Plus

  • N66AP: chip A9 produzido pela Samsung
  • N66MAP: chip A9 produzido pela TSMC

Nota: o aplicativo Lirum Device Info Life em sua versão 3.3.0 é compatível não apenas com os novos iPhones que rodam o iOS 9, mas também com aparelhos da Apple que executam as versões 8 ou superiores do sistema (conforme demonstrado pela imagem acima).

Conferir o desempenho do celular e monitorar, por exemplo, o consumo de dados pela CPU é também outra das funções que podem ser executadas pelo app gratuito.

...

O chip A9 de seu iPhone 6s ou 6s Plus foi fabricado pela Samsung ou TSMC? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: