Sempre que um novo iPhone está para ser lançado, a história é a mesma: dias antes de o aparelho chegar (ou até mesmo semanas antes, para alguns com mais tempo livre), filas enormes começam a se formar. E com elas temos todo o tipo de situação incomum – de pessoas que estão ali só para revender o smartphone a histórias de amor e leilões de caridade.

No caso dos iPhones 6S e 6S Plus a situação não foi nem um pouco diferente; de fato, talvez essa vez seja ainda mais curiosa, já que temos até pessoas usando robôs para ficarem em seu lugar na fila. E é claro que a internet, por sua vez, não deixou a oportunidade da zoeira passar em branco, trazendo uma enxurrada de piadas e brincadeiras nas redes sociais que você pode conferir logo abaixo.

Para começar temos as piadas mais clássicas:

“Ainda mais filas do iPhone 6S...”

“Filas do iPhone são tipo assim...”

“Clientes chegando na Apple Store esta manhã”

Obviamente, os fãs que resolveram acampar para esperar o lançamento foram os alvos seguintes de piadas...

“Este homem acampou por 83 horas para o iPhone 6S”

“Fila para iPhone”

... E em seguida, aqueles que preferiram correr sérios riscos de vida apenas para conseguir comprar um iPhone em seu dia de lançamento.

“Pessoas fizeram fila para o iPhone 6S em Cingapura apesar da poluição do ar perigosa”

Outros não se limitam a comentar das filas, apenas, aproveitando para reclamar do possível preço altíssimo que o smartphone estará quando chegar em seu país.

Não adianta nem tentar fazer algo como o cara do tweet abaixo. Outros já foram atrás dessa ideia e o resultado não foi dos melhores:

Há também, é claro, os singelos registros que mostram como estão as filas em diversas regiões do mundo.

“Filas do iPhone 6S se formando nas Apple Stores em preparação ao Dia de Lançamento”

“Fãs da Apple fazem fila ao redor do mundo para conseguir o novo iPhone 6S”

“O novo iPhone 6S foi lançado oficialmente. Você vai entrar na fila?”

Mas talvez a mais engraçada de todas (para não dizer a mais confusa) seja essa aqui:

“Apenas em um mundo louco pessoas fazem fila para um iPhone enquanto procuram filas de pessoas em uma fila para um iPhone em seus iPhones”

Filas para todos os gostos

É claro que o lançamento do iPhone não se limitou apenas às brincadeiras. Uma vez que praticamente todo o local com uma loja oficial da empresa estava com uma gigantesca fila à sua porta, não foram poucos os registros a surgirem por toda a internet. Confira alguns dos mais curiosos casos capturados em fotos:

Boston

Hamburgo, Alemanha

Nova York

Sidney

Vídeos das filas também não faltaram, é claro:

Brisbane, Austrália

Maribyrnong, Austrália

Sidney

Tampa, Flórida

Tóquio, Japão

De uma fila para uma convenção de fãs

Vendo tudo isso, é difícil não dizer que as filas para o iPhone deixaram de ser uma simples maneira de conseguir o aparelho o quanto antes, tornando-se um evento para unir alguns dos maiores fãs da empresa.

A Apple, por outro lado, tem outra postura com relação a isso: esqueça as filas de uma vez e compre online; assim, você não precisa esperar na fila e ainda pode retirar o dispositivo na loja no dia em que o aparelho sair. E parece que muita gente está ouvindo esse conselho, visto que a fila para a compra dos iPhones 6S se mostrou bem menor do que de costume em vários locais.

Quanto tempo você passaria na fila por um novo iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: