Confirmado: iPhones 6S e 6S Plus realmente possuem 2 GB de memória RAM

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: iPhones 6S e 6S Plus realmente possuem 2 GB de memória RAM
Imagem: Apple

Os diversos rumores e vazamentos com relação aos novos smartphones da Apple acabam de ser confirmados: os novos iPhones 6S e 6S Plus realmente possuem 2 GB de memória RAM, o dobro daquilo que temos nos seus antecessores.

A revelação veio através do desenvolvedor Hamza Sood, que encontrou a informação dentro do sistema Xcode. Para quem tem dúvidas, ele até mesmo trouxe imagens para comprovar os dados – confira no tweet abaixo.

Vale notar que os celulares da Apple não foram os únicos. Confirmando o que a própria Adobe já havia entregado dias atrás, Sood mostrou que o iPad Pro terá nada menos do que 4 GB RAM. Isso, junto da nova arquitetura usada no tablet, realmente promete um enorme aumento de desempenho para o novo modelo.

“Nenhuma grande surpresa, mas o Xcode confirma 2 GB de RAM para o 6S (e 6S Plus) e 4 GB para o iPad Pro”

O que era bom ficou melhor

Isso realmente vai mudar a experiência dos donos dos aparelhos? Na verdade, não muito. Afinal, a Apple já é conhecida por otimizar seus dispositivos ao ponto de, mesmo com uma quantidade muito menor de RAM em comparação a outros modelos top de linha, seus celulares e tablets costumarem ganhar em desempenho quando comparados a muitos de seus principais concorrentes.

Com isso, aqueles interessados em ter um dos novos iPhones ou iPads podem ao menos ter a certeza de que, se antes seu iOS e aplicativos rodava com suavidade nos modelos mais novos da Apple, agora você tem a garantia de que não haverá engasgo nenhum ao usar os aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.