Imagem de: iPhone 6S pode ter nova opção de cor e bateria menor que a do antecessor
Fonte: Teciber

iPhone 6S pode ter nova opção de cor e bateria menor que a do antecessor

1 min de leitura
Avatar do autor

A Apple tem um “evento misterioso” marcado para o próximo dia 9 de setembro, no qual é quase certo que os novos iPhones apareçam. Por conta da proximidade desse lançamento, os vazamentos não param de acontecer, e o mais novo deles comenta sobre uma possível nova opção de cor. Além das três já oferecidas hoje, uma “Rose Gold” ou “Ouro Rosa” seria comercializada.

Essa informação chegou à web através do site WCCF Tech, que recebeu os detalhes de uma fonte anônima. Segundo essa fonte, a nova cor teria uma aparência um tanto parecida com a cor do cobre, mas não há fotos do iPhone 6S em Rose Gold para comprovar o rumor.

O mesmo vazador ainda comentou que os novos iPhones terão sim o Force Touch, mas o recurso terá outro nome. Esse novo título ainda não foi revelado, e também não há informações sobre os motivos pelos quais a Apple teria mudado o nome da tecnologia inaugurada no Apple Watch.

Apple Watch em Rose Gold. iPhones 6S e 6S Plus podem ser comercializados nessa mesma cor.

Essa fonte ainda desmentiu rumores antigos que especulavam sobre a possibilidade de o iPhone 6S ter proteção de safira em sua tela. Contudo, não foi comentado sobre que tipo de vidro estará no aparelho. A melhor suposição seria o Gorilla Glass 4, que também acompanha os Galaxys Note 5 e o S6 da Samsung.

Bateria menor?

Ao que parece, comprometer a capacidade de bateria dos smartphones a fim de torná-los mais compactos está se tornando uma tendência entre algumas fabricantes. A Apple, por exemplo, deve diminuir a capacidade da célula de energia do iPhone 6S para 1.715 mAh em comparação com os 1.810 do iPhone 6 atual. As informações são do CNBeta.

O modelo 6S Plus também terá uma bateria menor que a do seu antecessor, ficando com 2.750 mAh em comparação com os 2.915 mAh do modelo atual. A expectativa é de que a Apple tenha conseguido melhorar a eficiência energética de seus smartphones para justificar essa diminuição. Caso contrário, a autonomia de seus aparelhos pode ficar aquém das expectativas.

É bom lembrar novamente que o evento de lançamento dos novos iPhones acontece no próximo dia 9 de setembro, e o TecMundo fará cobertura ao vivo com vídeo a partir das 14h, no horário de Brasília. Fique ligado para saber mais sobre os smartphones da Maçã.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
iPhone 6S pode ter nova opção de cor e bateria menor que a do antecessor