Fontes revelam como o Force Touch vai funcionar nos iPhones 6s e 6s Plus

2 min de leitura
Imagem de: Fontes revelam como o Force Touch vai funcionar nos iPhones 6s e 6s Plus
Imagem: 9to5Mac

Depois de diversos rumores, falta apenas a confirmação oficial por parte da Apple para que possamos ter certeza absoluta de que o recurso Force Touch estará presente nos novos iPhones 6s e 6s Plus. Ainda que os benefícios da tecnologia sejam fáceis de entender na pequena tela do Apple Watch, as possibilidades nos displays maiores dos celulares poderiam levantar perguntas a respeito da necessidade da adição.

Agora, o 9to5Mac afirma tem entrado em contato com fontes internas que tiveram acesso a um dos novos smartphones da Maçã e revela um pouco de como o Force Touch vai se integrar ao iOS. Segundo eles, o recurso não vai servir somente para abrir janelas de opções adicionais, como é o caso do Apple Watch, mas também para pular algumas etapas a que estamos habituados hoje e, dessa forma, agilizar o uso de seu smartphone.

Segundo a publicação, a fonte deu alguns exemplos sobre a utilização da tecnologia em vários contextos:

  • Ao localizar um ponto de interesse no aplicativo Mapas, basta pressionar com força para iniciar imediatamente a navegação até lá. Por enquanto, o processo envolve dois cliques adicionais;
  • Dentro do app Música, os usuários podem usar o Force Touch em uma faixa listada para executar ações comuns, como adicioná-la a uma playlist ou salvá-la para poder ouvir quando estiver offline;
  • Ainda em testes, outra opção é criar atalhos que aparecem ao pressionar com força um ícone de aplicativo na tela Home, levando o usuário direto para uma aba de sua escolha dentro do programa em questão;
  • Assim como já acontece nos MacBooks, usar o Force Touch em um link no Safari vai permitir que você visualize uma imagem prévia daquela página. Pressionar o nome de um contato ou um endereço permitirá ver antecipadamente um pequeno cartão de informações ou mapa da região.

Tecnologia multifacetada

De acordo com as fontes, a interação com o Force Touch será representada de três formas distintas, dependendo do contexto: integração sutil sem interfaces adicionais, um menu discreto que surge do redor do dedo que está executando o comando ou então uma lista de atalho que aparece na parte inferior da tela. Por fim, os informantes misteriosos ressaltaram que a resposta física ao comando de pressão foi aprimorada e agora se tornou agradável e consistente.

Além da tela com o Force Touch, o 9to5Mac afirma que suas fontes revelaram que outra novidade considerada pela Apple para os novos iPhones foi a possibilidade de gravar vídeos em 4K, mas não possível confirmar se essa novidade ficará pronta a tempo do lançamento. Com relação a especificações, os smartphones virão com a CPU A9, 2 GB de RAM, compatibilidade com redes LTE mais rápidas e maior vida de bateria.

Vale a pena esperar o Iphone 6S ou comprar um telefone agora? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.