Facebook Messenger ganha suporte ao 3D Touch no iPhone 6s

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger ganha suporte ao 3D Touch no iPhone 6s

A partir desta quarta-feira (13), donos do iPhone 6s e do iPhone 6S Plus podem usar o sistema 3D Touch para acessar funções variadas do Facebook Messenger. A atualização já havia sido prometida pela desenvolvedora desde que o produto da Apple chegou às lojas, com um alerta de que ela deveria demorar a chegar — algo que se provou verdadeiro, visto que a próxima geração do produto deve ser lançada em dois meses.

Através do sistema de pressão incorporado ao display do smartphone é possível ver prévias de conversas, destacar fotografias, GIFs, vídeos e stickers ou conferir os conteúdos de links, entre outras opções. Vale notar que, ao fazer isso, você continua enviando confirmações de leitura a seus contatos, o que significa que a novidade não é uma solução para quem pretende ignorar uma pessoa.

Segundo o The Verge, a novidade não chega a ser revolucionária, embora acelere um pouco a realização de tarefas consideradas cotidianas. Para conferir o recurso, basta instalar a atualização mais recente do Messenger disponível na App Store e possuir algum dos aparelhos compatíveis com ela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.