Agora vai? iPhone 6c pode ser lançado na metade de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Agora vai? iPhone 6c pode ser lançado na metade de 2016

Em setembro deste ano, a Apple revelou os detalhes dos iPhone 6s e 6s Plus. Ao contrário do que esperavam alguns consumidores, a fabricante norte-americana não trouxe o sucessor do iPhone 5c para o mercado de aparelhos intermediários — algo que era cogitado em muitas publicações. Isso significa que o iPhone 6c nunca vai ser lançado? Provavelmente não!

De acordo com um site japonês chamado Macotakara, a Apple estaria com planos bem sólidos de colocar o novo smartphone no mercado nos próximos meses. E vale dizer que já existem algumas informações que falam sobre o hardware que será encontrado no dispositivo. Os dados recentes mostram que ele deve ser um iPhone 5s melhorado, mas — é claro — ainda longe de ser um top de linha.

Ao que tudo indica, o processador utilizado pelo iPhone 6c vai ser o Apple A8, que também foi visto no iPhone 6 (lançado em 2014). Fazendo companhia para ele, temos 1 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento. Outros detalhes bem interessantes: ele deve contar com Bluetooth 4.1e WiFi 802.11ac  para melhores utilizações de redes sem fio.

Quando chegamos à câmera traseira, a expectativa é de que o aparelho chegue com sensor para até 8 MP e abertura de f/2.2 — ainda sem muitos detalhes de recursos adicionais. Ainda não há previsões de quando veremos o aparelho no mercado, mas os rumores mais contundentes afirmam que ele vai ser colocado nas lojas na metade de 2016.

Especificações técnicas (não confirmadas)

  • Tela: 4 polegadas
  • Resolução: sem informações
  • Processador: Apple A8
  • Memória RAM:  1 GB
  • Memória de armazenamento: sem informações
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: sem informações

.....

Será que há espaço para um iPhone 6c no mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.