Por que esta semana é o pior momento para se comprar um novo iPhone?

2 min de leitura
Imagem de: Por que esta semana é o pior momento para se comprar um novo iPhone?

Se você está pensando em comprar um iPhone 6 ou um iPhone 6 Plus, é melhor pensar novamente. Calma... Isso não quer dizer que nós queremos que você não adquira o aparelho, mas é bom esperar um pouco até fazer a aquisição. Isso acontece porque estamos na semana em que é menos recomendável comprar um aparelho da Apple — a semana que precede o lançamento dos novos dispositivos.

Hoje, trouxemos vários motivos pelos quais é bom esperar um pouquinho mais até fazer a troca de aparelho. Quer saber quais são eles? Então confira agora mesmo a lista que nós preparamos para que você possa saber exatamente o que está acontecendo no mercado de smartphones. Será que os argumentos serão suficientes para que você pense duas vezes?

Novo iPhone chegando

O principal motivo pelo qual você deve esperar um pouco é a já mencionada chegada dos novos iPhones — que serão anunciados pela fabricante norte-americana já no dia 9 de setembro (quarta-feira). E se você quer um aparelho top de linha, é bem importante aguardar um pouco mais e comprar os iPhones já na próxima geração — que deve contar com câmera melhorada, processador mais veloz e upgrades de design.

Ainda não sabemos se os novos aparelhos serão lançados também em versões de baixo custo, mas é certo que os high-end da Apple vão ganhar atualizações bem completas para que o aparelho seja compatível com o mercado de alto desempenho. Ou seja: comprar um iPhone 6 agora fará com que seu dispositivo fique desatualizado em pouco tempo.

Preço

Aqui no Brasil, é bem provável que os novos iPhones surjam com o preço um pouco mais elevado do que a atual geração de smartphones. Mas isso não significa que os iPhones 6 não vão receber descontos, pois a Apple sempre reduz o valor dos aparelhos mais antigos quando uma nova edição deles é colocada no mercado.

Por essa razão, comprar um iPhone 6 ou um iPhone 6 Plus nesta semana fará com que você perca bons descontos que vão surgir nas próxima semanas. E você certamente não quer desperdiçar a chance de economizar um pouco, não é mesmo?

Competição com o Android

Para quem se preocupa em ter sempre o melhor hardware possível e não quer saber de Androids oferecendo desempenho superior, é preciso mesmo esperar pelo novo iPhone. Adquirir um aparelho hoje faria com que o seu dispositivos fossem bem inferior a vários Androids top de linha que estão no mercado e que foram lançados durante o primeiro semestre deste ano.

Se fizermos a comparação com os modelos que estão por vir durante os próximos meses, a diferença deve ficar ainda maior. Ou seja: somente com os novos modelos é que os consumidores vão poder ter o máximo desempenho para o próximo ciclo de eletrônicos no mercado.

.....

O que você espera do iPhone 6S? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.