iPhone 6C: demanda da Apple por sensores faz Sony deixar 'clientes na mão'

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6C: demanda da Apple por sensores faz Sony deixar 'clientes na mão'

Um relatório publicado por Pan Jiutang, especialista chinês de uma empresa de tecnologia da informação, afirma que a Sony tem caminhado sobre pedras em função das generosas encomendas de sensores de câmera feitas pela Apple para seu vindouro iPhone 6C.

Ainda de acordo com Jiutang, a gigante japonesa terá de deixar alguns de seus clientes na mão – especula-se que somente metade da demanda por componentes por parte da Huawei será atendida; concorrentes como ZTE, Oppo e Coolpad, por exemplo, vão contar com o fornecimento de 10% a 30% de sensores de câmera também devido às encomendas da Maçã.

A fabricação dos eletrônicos da Sony que deverão ser incrustados junto dos iPhones 6C tem gerado problemas às companhias chinesas, que têm buscado soluções alternativas à produção de seus dispositivos justamente pela aparente deficiência no fornecimento de hardware.

Diante deste cenário, Samsung, Toshiba e até mesmo OmniVision destacam-se como fornecedoras em potencial das empresas que podem não estar sendo atendidas pela Sony – os sensores das câmeras do HTC One M9, vale citar, são agora responsabilidade da Toshiba. Nenhum pronunciamento oficial foi feito pela Apple ou Sony. Confira mais informações sobre o que esperar do iPhone 6C nesta página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.